26 de setembro de 2023 12h45

Imagem: Captura de tela do vídeo
Num tweet partilhado na terça-feira, Elon Musk , CEO e proprietário da Tesla, X.com e SpaceX, expressou a sua forte posição contra os mandatos de vacinas. Ele afirmou que prefere ir para a prisão a demitir funcionários que optaram por não se vacinar.
Elon Musk discute a experiência do COVID-19 e os mandatos da vacina.
Musk também compartilhou sua experiência pessoal com o COVID-19 e a vacina. Ele alegou que pegou “Covid antes do lançamento da vacina (sintomas leves de resfriado) e teve que tomar três vacinas para viajar”. Musk acrescentou que a terceira dose quase o mandou para o hospital.
Elon Musk postou recentemente um vídeo no X que apresentava trechos de várias fontes de notícias discutindo a eficácia da vacina COVID-19 . O vídeo começou destacando as primeiras alegações de que as vacinas eram 100% eficazes na prevenção do vírus. Em seguida, passou a mostrar relatórios indicando diminuição da eficácia, com percentuais caindo de 90% para 80% para 70%. Eventualmente, o vídeo sugeria notícias sugerindo que as vacinas poderiam não ser tão eficazes como se pensava inicialmente.
O jornalista político Ed Krassenstein respondeu ao vídeo: “Acho que as mudanças na eficácia são resultado de novas cepas e do desgaste da imunidade da vacina. É estúpido que alguém tenha afirmado que era 100% eficaz. Nenhuma vacina é 100% completa.”
O CEO da Tesla acrescentou ao tópico: “Minha preocupação era mais a exigência ultrajante de que as pessoas deveriam tomar a vacina e vários reforços para fazer qualquer coisa. Isso foi uma bagunça. Antes de a Suprema Corte decidir contra a ordem executiva do presidente Biden, a SpaceX e várias outras empresas teriam sido obrigadas a demitir funcionários que optaram por não receber a vacina COVID-19, disse ele.
As investigações de Elon Musk sobre os efeitos colaterais das vacinas e tratamentos alternativos:
Musk questionou: “Quantas outras pessoas por aí apresentam sintomas que são na verdade decorrentes da vacina ou do tratamento da Covid, e não da própria Covid?”
Em relação aos que optaram por não se vacinar, destacou que o tenista Novak Djokovic alcançou recentemente um número recorde de vitórias em Grand Slam.
Musk esclareceu sua posição, afirmando que acredita em vacinas. Contudo, os potenciais efeitos secundários não devem ser subestimados e devem ser incentivadas discussões abertas sobre a sua eficácia.
Ele também destacou o uso promissor do mRNA sintético no tratamento de diversas doenças e pediu cautela para não descartar oportunidades valiosas juntamente com possíveis desvantagens.
ARTIGOS RELACIONADOS
“Os não vacinados são as pessoas mais saudáveis do planeta”
Greg Glaser, advogado; Provámos que as vacinas estão a causar uma pandemia de doenças crónicas.
Greg Glaser, advogado; Provámos que as vacinas estão a causar uma pandemia de doenças crónicas.
As doenças crónicas em crianças não vacinadas são de 5%, mas nas crianças vacinadas são de 50%
As doenças e a mortalidade já estavam em declínio antes de todas as vacinas serem lançadas. As vacinas NÃO eliminaram doenças, mas criaram doenças crónicas de longa duração.
Estamos agora num ponto de crise.
@childcovidvaccineinjuriesuk