1. Vigie o seu ego e não o confunda com o seu Ser. Para alcançar a Mestria, observe-se, aprenda a controlar o leme do seu barco, adquira o håbito de observar-se e permanecer na serenidade do Amor.
2. Quando nĂŁo hĂĄ paz em vocĂȘ, uma multidĂŁo de entidades internas e externas tenta dominar sua consciĂȘncia, elas sugerem pensamentos negros e lhe causam sentimentos baixos.
3. Aprenda a usar sua prĂłpria Luz para ser seu prĂłprio guia, seu mestre, seu professor.
4. Aprenda a separar em vocĂȘ o sutil do grosseiro, a luz das trevas, o ouro do chumbo.
5. Procure estar atento a si mesmo, aos seus pensamentos e sentimentos, às tensÔes do seu corpo, aos gestos do seu rosto.
6. As tensĂ”es do corpo vĂȘm das regiĂ”es escuras da alma.
7. Lembre-se de observar a si mesmo. Lembre-se de fazer disso um hĂĄbito, examine qual Ă© a força que prevalece em vocĂȘ em cada situação, observe-se na solidĂŁo, na frente dos outros, na calma e no perigo, na doença e depois nĂŁo esqueça o que vocĂȘ viu em si mesmo.
8. Porque se vocĂȘ nunca se vigiar, terĂĄ uma imagem falsa de si mesmo e projectarĂĄ essa falsidade para os outros.
9. Um dia vocĂȘ pode estar sorrindo e com Ăłdio por dentro mas vocĂȘ nĂŁo vai ver.
10. Ou vocĂȘ pode se dedicar Ă pregação para falar sobre amor e paz com seu coração violento e vocĂȘ nĂŁo vai perceber.
11. Desejando mal a teu irmão até a ti mesmo, e não serås testemunha.
12. NĂŁo deixe acontecer o que acontece com aquela pessoa invejosa e cruel, arrogante e vingativa que, por nĂŁo conseguir se enxergar, se acha perfeita.
13. Aquele que abençoa com palavras e no canto secreto de sua inconsciĂȘncia amaldiçoa e trama coisas vis e deseja coisas que nĂŁo deveria mais desejar, mas como nĂŁo estĂĄ vigilante sente-se impecĂĄvel e quando seu erro Ă© mostrado julga ofensa e calĂșnia.
14. E sem saber, acreditando ser um servo de Deus, vocĂȘ apenas impede e atrapalha o fluxo do meu Plano de Amor.
15. Cuide-se para surpreender sua baixeza interior que dĂłi mas Ă© inevitĂĄvel que o autoconhecimento Ă s vezes cause dor.
16. Observe-se para poder separar o que sĂŁo as suas sombras do que Ă© a sua Luz e poder voltar ao Amor.
17. Dentro de vocĂȘ e ao seu redor se esconde um universo de bondade e tambĂ©m do mal e vocĂȘ pode escolher mas a escolha Ă© a cada momento e a cada segundo voltar Ă harmonia interior. Primeiro vocĂȘ deve perceber que nĂŁo o tem e se nĂŁo tiver o hĂĄbito de se observar, o tempo passarĂĄ, pouca harmonia serĂĄ conhecida e vocĂȘ nĂŁo vai ver.
18. Assim como em seu corpo existem germes malignos esperando que sua fraqueza cresça, também existem parasitas da alma esperando por seu descuido, perda de guarda, colapso emocional, raiva, depressão, intoxicação, descuido letal.
19. Eles esperam viver e ser atravĂ©s de vocĂȘ para o que eles precisam inconscientemente porque eles nĂŁo sĂŁo criaturas da Luz e se vocĂȘ nĂŁo estiver vigilante eles agirĂŁo atravĂ©s de vocĂȘ, nĂŁo serĂĄ vocĂȘ, mas vocĂȘ terĂĄ que pagar.
20. Da mesma forma, existem criaturas da Luz que apenas esperam que sua consciĂȘncia se eleve para viver e ser atravĂ©s de vocĂȘ e assim cumprir minha Vontade. Mas como respeito sua liberdade, e como sĂł pode ser em plena consciĂȘncia, se vocĂȘ nĂŁo estiver consciente e em pleno acordo, nĂŁo posso ser atravĂ©s de vocĂȘ.
21. NĂŁo esqueça que a sua natureza superior EU SOU Ă© a razĂŁo pela qual sĂł conscientemente vocĂȘ pode realmente ser vocĂȘ.
22. Observe-se, observe-se, esforce-se para ser vocĂȘ mesmo, para que a sua baixeza nĂŁo seja a dona do seu leme.
23. Permanecer no Amor Ă© o mais importante da vida, entĂŁo vocĂȘ deve lutar contra tudo que te impede e que vive em vocĂȘ assim como o Amor Ă© uma questĂŁo de escolha.
24. Observe as forças das trevas em vocĂȘ, conheça-as para superĂĄ-las e voltar ao Amor.
25. Que os pequenos problemas da vida nĂŁo te façam perder o controle do seu leme. NĂŁo os amplie, eles nĂŁo valem a sua preocupação. Cuide-se quando eles chegarem e nĂŁo se preocupe quando eles nĂŁo estiverem lĂĄ, o que nĂŁo significa que vocĂȘ nĂŁo deva prevenir-se.
26. Ăs vezes os ventos sĂŁo fortes, hĂĄ tempestades, cantos de sereias, recifes traiçoeiros, provas de fortalecimento... entĂŁo qualquer descuido, qualquer desvio pode significar um grande atraso, um contratempo ou atĂ© mesmo um naufrĂĄgio.
27. Mas lembre-se que os ventos e tempestades, sereias e recifes são grandes ou pequenos dependendo da sua inquietação ou serenidade interior.
28. Oriente seu barco em direcção a mim em direcção à calma e à paz, em direcção à harmonia e ao Amor.
29. VocĂȘ Ă© o barco, vocĂȘ Ă© o mar e vocĂȘ Ă© o leme.
30. Aprenda a direccionar seu barco para onde quiser e nĂŁo para onde os ventos fracos o arrastam.
31. Aprenda a permanecer no Amor, porque no final dos seus dias vocĂȘ pode lamentar que de todos os anos vividos, apenas minutos ou segundos vocĂȘ esteve apaixonado.
32. A evolução se ganha com a Luz do Amor ou com o fogo da dor, se o Amor cresce, a dor diminui se o Amor diminui a dor cresce.
33. Estar apaixonado Ă© cumprir o propĂłsito mais elevado e mais nobre da existĂȘncia.
34. Hå muitas maneiras de entrar no Amor: um pensamento positivo, uma bela lembrança, uma grande esperança, um belo sentimento interior, contemplando, ouvindo os sons ao redor.
35. E se nĂŁo for necessĂĄrio apoio, tanto melhor, quando basta um acto de vontade para entrar na dimensĂŁo do Amor.
36. Mas existe um segredo antigo que os ajudarå a alcançar nossa união, um Sopro Divino capaz de transformar a lama, o humano terrestre em Humano Estelar.
37. Consiste na respiração consciente, inspirando-se no Amor, é a Alquimia, a transmutação.
38. O ar alimenta o fogo, a respiração consciente e no Amor alimenta a luz do coração.
39. O Universo respira, tudo vem e vai, as galĂĄxias nascem de Mim. Eu os expulso, eles voltam para Mim, eu os inspiro.
40. E vocĂȘ, pequeno Universo conformado Ă semelhança de meu Ser com minhas qualidades e poderes em vocĂȘ modelado por minhas leis universais, vocĂȘ tambĂ©m respira porque reflecte em vocĂȘ o Ser CĂłsmico que sou.
41. Apoie sua vigĂlia em sua respiração consciente no Amor.
Amo vocĂȘs meus filhos amados. Eu falo com vocĂȘ, seu Deus Pai/MĂŁe
Por Enrique Barrios.
TUDO O QUE VEM Ă INFINITAMENTE MARAVILHOSO.....!!!
❤️đ§Ąđđđ❤️đ§Ąđđđ